Unidos pelo Oceano

Aprenda online com o Grupo Mulheres do Brasil e com o Instituto Ecológico Aqualung

Quem somos - Unidos pelo Oceano

PROGRAMA LÍDERES AMBIENTAIS 

Segundo estudos da ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 80% de todos os resíduos nocivos encontrados no oceano são provenientes da terra e acabam indo parar no mar através dos rios, colocando em risco os ecossistemas marinhos.

 Se nada for feito, até 2050, mais de 90% de toda a vida marinha do oceano se alimentará desses resíduos.

OBJETIVOS:

O Programa de Formação de Líderes Ambientais propõe a:

- Apresentar as diretrizes e ações propostas pela Agenda Global 2030 da ONU;

- Conscientizar e estimular o participante a adotar uma visão mais sustentável em sua organização, escola, ONG ou comunidade;

- Estimular o participante na antecipação das questões relacionadas ao meio ambiente e à responsabilidade social, entendendo e valorizando o papel do homem na conservação do planeta;

- Desenvolver competências de liderança com visão estratégica e motivadora para o engajamento da cadeia de valor para o alcance da sustentabilidade.

Nosso objetivo inicial é formar uma rede de multiplicadores, no Brasil e no exterior.

 

Instituto Ecológico Aqualung

O Instituto Ecológico Aqualung é uma organização não governamental, fundada em 1994, direcionada ao desenvolvimento de projetos socioambientais e de formações e capacitações técnicas direcionadas para a sustentabilidade.

Já certificou mais de 10 mil profissionais em seus cursos socioambientais e realizou dezenas de grandes eventos de conscientização ambiental e de limpeza de praias, tendo premiado mais de 1.500 participantes nessas ações.

Atualmente, possui 12 cursos voltados para a sustentabilidade na sua plataforma de ensino à distância, e já realizou mais de 60 Webinars ligados aos temas relacionados à Década do Oceano e da Restauração de Ecossistemas.

São mais de 100 horas de conteúdo relevante, oferecidos gratuitamente no seu canal do Youtube.

Unidos pelo Oceano

Aprenda online com o Grupo Mulheres do Brasil e com o Instituto Ecológico Aqualung